segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma criança...

... que mudou a minha vida completamente;
- que me fez pensar nas injustiças que há por este mundo fora;
- que me fez rir, sorrir, chorar;
- que me ensinou a continuar em frente, por muitos que sejam os obstáculos e por muitas que sejam as dificuldades que apareçam na nossa curta vida;
- enfim uma criança de apenas 5 anos, que vive numa instituição e que passou um fim-de-semana inteiro comigo e que me fez sentir a melhor pessoa do Mundo:
-Passamos o fim-de-semana juntinhos, brincamos, rimos, vimos televisão, vimos o Noddy, cantamos... ela sorriu para mim milhões de vezes; dei-lhe beijinhos, ela deu-me beijinhos, dei-lhe abraços, ela deu-me abraços... ela adormeceu com as minhas caricias na cabeça dela, ela acordou com os meus beijinhos, ela foi-me acordar para ir brincar com ela... ela disse que eu era a sua grande amiga...

- Na hora de deixar a criança na instituição ela disse-me:"Não quero ir para a instituição, quero ir para a tua casa"... No caminho, quando reparou que estávamos a chegar, deu-me os seus brinquedos e soltou uma ou duas lágrimas e eu, apertei-lhe a mão, dei-lhe um beijinho e um abraço - foi o momento que mais me marcou em todo o fim-de-semana. Um fim-de-semana que jamais irei esquecer.

Estou comovida, bastante comovida, mas ganhei força para lutar, para lutar pelos direitos destas crianças, para fazer com que as injustiças existentes neste mundo diminuam!

Diana Batista

2 comentários: